sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Supernova engarrafada

Supernova e Stella Nera foram engarrafadas ontem! Agora deu pra entender por que ela se chama Supernova? Quer cerveja mais clara que essa? Repara só:

Reprodução de uma supernova "de verdade"





16 litros de Supernova by Garten Bier
Ok, existe uma leve possibilidade de a gente ter usado água demais (até porque a gente meio que ignora essas quantidades de água e segue partes de receitas de lugares diferentes), mas também existe a possibilidade de ela ficar super refrescante e gostosa e a gente dizer que foi proposital. Depois do primming eu revelo o mistério.

Ps.: qualquer semelhança entre o fim do mundo e a Supernova é pura coincidência. ;)

Adicionado mais tarde:  A Supernova levou - 4,6kg de malte pilsner, 0,10kg de malte Chateau Melano Light (42ebc) (mentira, foi Vienna!) e fermentos Northern Brewer e Tradition.

3 comentários:

  1. Quero ver os comentários sobre a cerveja em.

    Desculpa dar minha opinião, você fez o curso e sabe o que está fazendo, mas sobre tudo que lí a respeito da transferência da cerveja, todos dizem que a oxigenação da cerveja nesse momento é prejudicial pois oxida a cerveja e produz aromas e sabores indesejados. Seria melhor transferir por sifonamento para o balde onde vc faz o prime e engarrafar sem produzir bolhas (oxigenação). É o que eu aprendi e é o que eu faço. Fica a Dica.

    ResponderExcluir
  2. Muito grato Leandro pela dica. Eu fiz por sifonamento, mas para misturar bem o açucar, acabei utilizando a torneira e também despejei um balde sobre o outro, que causou a espuma (que ficou linda demais). Vou estudar melhor os procedimentos e depois comento. Quanto ao sabor, depois de beber algumas, darei minha opinião "sincera", de quem fala de um filho.
    Abraços e feliz Natal.
    Ubiracy

    ResponderExcluir